5 September 2014

M A K E U P / everyday make-up bag / Part II

I had to leave the lipsticks for a second post because they just deserve it.
I always wear lipstick, the only way I'm leaving the house without it is to go to the gym basically. So, I always bring with me the lipstick I've chosen for the day but I usually have one of each color on my bag — pink, red and orange — just in case I feel like a different color:

/ P T

Espero que tenham gostado da primeira parte, mas tive de deixar um post individual e exclusivo para os batoms porque simplesmente eles merecem, para mim, é mesmo o item de maquilhagem que mais gosto. 
Eu uso batom todos os dias, só saio de casa sem batom para ir para o ginásio basicamente, já não me consigo ver sem uma corzinha nos lábios. Então, trago sempre comigo o batom que escolhi de manhã para os retoques habituais, no entanto costumo trazer comigo sempre um de cada tom distinto, caso me mude de ideias. Mas o vermelho é sempre a minha cor do dia a dia. Mas vamos a isto:

IMG_8760
Chanel Le Crayon Lévres in Framboise: A lip liner is always around, and I've repurchased this one so many times. It has the pencil in one side and a brush in the other, everything you need! Also, in every packaging comes a pencil sharpener. What more can we ask for? I always choose this color because I always wear lipstick and it goes well with most, this is obviously not suitable for nudes but they make millions of different colors.

Chanel Le Crayon Lévres in Framboise: Um lapis de lábios está sempre presente e este é o meu preferido, é cremoso o suficiente para delinear suavemente o lábio mas fica no sitio dia todo e segura qualquer batom menos matte. Gosto muito desta cor pois eu basicamente uso vermelho todos os dias mas também serve para as outras cores, é basicamente a cor de uns lábios rosadinhos e saudáveis. Do outro lado tem um bónus: um pincel super útil para aplicar com precisão qualquer batom. 

Guerlain L'Extrait Rouge in M41: I'm not a bit fan of orange lipstick and I always thought it looked terrible on me but this one has made me change my mind! Its creamy, it's moisturizing, it's long lasting — it's Guerlain. Let's take a moment to make a bow to the Guerlain lipsticks packaging, I mean OMG! This one is huge compared to my other Guerlain lipsticks, it almost looks like a spaceship, and the mirror that pops out when you open makes it the best thing ever!

Guerlain L'Extrait Rouge in M41: Devo confessar que não sou grande fã de batoms laranja e sempre achei que me ficava super mal, no entanto este fez me mudar de ideias! É cremoso, é hidratante, é de longa duração — é Guerlain. Vamos perder uns minutos para apreciar a beleza do design das embalagens dos batoms deles, são fantásticas! Este é enorme, compara com os outros batons Guerlain que tenho, até parece uma nave espacial. Quando se abre salta um pequeno espelho para podermos retocar sem preocupações, é mesmo a melhor e mais útil embalagem de batom de sempre.

Dior Rouge in Rose Chic 658 : Oh the pink lipstick, I always carry one with me, I love the color, I love the packaging, the smell reminds me of my moms lipsticks when I was little — but I rarely go for the pink one. Everyone looks amazing on pink lipstick but I just find it hard to deal with, I guess it's just because I'm used to my red lip but I wish I reached for this one more often. It's so beautiful, Dior makes the most amazing pink lipsticks and I'm trying to get used to seeing me in pink, but somedays it just won't happen!

Dior Rouge in Rose Chic 658 :Ai o batom rosa, tenho sempre um comigo, adoro a cor, adoro este da dior, tem um aroma que me relembra os batons que a minha mãe usava quando era pequena — mas ainda assim raramente uso batom rosa. Toda a gente fica fantástica com um batom rosa, adoro vê-lo, no entanto sinto-me sempre estranha com rosa, talvez por estar apenas por estar habituada a ver-me sempre com o vermelho. No entanto este é lindíssimo, a Dior tem os melhores tons rosa de todas, e é super confortável e hidratante — vou definitivamente tentar usar mais vezes esta beleza!


IMG_8741
Chanel Rouge Allure in Palpitante 102 : this is a new one and I bought it because my regular red one — Ruby woo by Mac — just ended recently. So instead of a repurchase I went back to the Chanel lipsticks. The color is a bit more cerise than Ruby woo and it's not matte, but I love it, its satin finish is just amazing. Also the packaging is to die for, it looks all black on the outside and then you click the golden side in and the lipstick pops out, adorable!

Chanel Rouge Allure in Palpitante 102 Este é uma aquisição recente já que o meu habitual — o fantástico Ruby Woo by Mac —terminou recentemente. Então para quebrar a monotonia optei por este da Chanel. A cor é um pouco mais cerise do que o Ruby Woo e não tem acabamento matte mas sim acetinado. Apesar de adorar o vermelhão retro da Mac estou a adorar usar este e o acabamento mais hidratante será ideal para as próximas estações. Para além disso a embalagem também é divinal, preta, super minimalista e funcional, basta carregar no lado dourado e o batom é revelado. É amoroso, adoro-o. 

Lime Crime Lipstick in Glamour 101: This is the most amazing shade I've ever owned in the dark lipsticks department — it is just the most amazing Bordeaux! This one came with a huge order from Lime Crime, I didn't know what to expect but I'm very very impressed. It's opaque but not mate, its very dense and pigmented and it will stay put for hours (if you don't eat or smudge it ofc). It's just a beauty, the packing is a bit childish but I gotta love that unicorn! Also, it smells amazing — if you ever make an order from Lime Crime, be sure to include this one!

Lime Crime Lipstick in Glamour 101: Este é o tom bordeaux mais lindo que alguma vez tive! Ele veio no meio de uma encomenda gigante que fiz à Lime Crime, não sabia o que esperar mas realmente eles têm batons fantásticos — super pigmentado e opaco, hidratante e denso, com acabamento acetinado mas fica no lugar o tempo todo. É lindíssimo, como diz o nome, é mesmo um tom super glamoroso. A embalagem é um pouco infantil mas eu também não consigo resistir aos unicórnios! Devo dizer que todos os batons deles têm um aroma fantástico, adoro-os!

And last but not least, my favorite:

Lime Crime Velvetine in Red Velvet: This is just the best matte long lasting Lipstick you'll ever find. Period. I had high hopes for this it and damn it's even better than I thought. It's a liquid formula and it dries into the most beautiful matte velvety red. A "real red" as I like to call it, not too pinky, not too orangy, just pure amazing red. If you like matte lipsticks this is the one for you, it ins't as drying as the matte MAC lipsticks and it's much more longlasting. You can kiss, you can eat, you can wash your teeth and the damn think stays in place without staining! I could go on and on about it but I'll stop now, I'll just say that you need one of these in your life. I also have the shade Pink Velvet and even tho I don't reach for it as much, it's equally amazing. You can order yours now here!

E por fim o meu favorito:
Lime Crime Velvetine in Red Velvet: Este é o melhor batom matte que alguma vez vão encontrar, ponto final. Eu tinha já grande expectativas mas bolas ele conseguiu supera-las. A formulação é liquida e quando seca transforma-se no mais belo e aveludado e vibrante vermelho que já vi. É um vermelho "verdadeiro", nem com sub-tons a fugir para o laranja nem para o rosa, o pigmento é perfeito. Se gostam de batons matte acho que deviam experimentar este, não seca tanto os lábios como os matte da MAC e é muitissimo mais duradouro. Podem beijar, comer, lavar os dentes, etc, etc, e o batom fica no sitio sem manchar nada nem ninguém! Podia ficar aqui o dia todo a ditar-lhe elogios mas penso que já perceberam a minha fixação por ele, digo apenas que todas as mulheres deviam ter um destes no seu arsenal! Com este veio também o Pink Velvet que é igualmente fantástico apesar de não o usar muitas vezes. Podem encomendar o vosso no site deles aqui!
IMG_8766

I hope you liked these posts! And what about you? What do you have on your make-up bag?

/ P T 

Espero que tenham gostado! E vocês o que trazem no vossa saquinho de cosméticos?

2 comments:

  1. So produtos maravilhosos!!! Amo batom e tenho o da Chanel é incrível até a maneira como ele abre! Nars é um desejo muito antigo e tenho muita pena por ainda não estar disponível por ca! :/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade, há tantas marcas faltam cá em Portugal ! Tenho sempre que aproveitar as viagens para encher os stocks ;)
      Não te esqueças que podes sempre encomendar :)
      E os batoms, são mesmo a minha perdição <3

      Delete