28 September 2014

H A I R / hair heroes

IMG_9427_1500 When it comes to hair care I have two concerns: fine hair + long hair. A recipe for disaster some might say, but I'm too stubborn to let go of the length. I used to have much more stronger hair but stress and a surgery got it into a terrible state, so I had to invest a bit.
I have normal hair when it comes to oiliness but since I it's so fine it always feels weird and lacking root volume in the 2nd day of wash. So, I have to make sure I don't weight it down with products but also make the detangling (long) process as soft as possible.
When it comes to shampoo and conditioner I have tried million "volume", "extreme density", "root lift", etc, miracles but it seems those miracles never happen on me. The only shampoos I actually felt some difference with were these two:
/
Nos assuntos capilares, tenho duas preocupações: cabelo fino+comprido. Uma receita para a desgraça diriam alguns, mas eu sou teimosa de mais para largar o meu cabelo comprido. Sempre tive cabelo fino mas tinha ainda uma cabeleira razoavelmente e abundante, no entanto no último ano, devido a stress e a uma cirurgia, notei uma perda imensa de cabelo, então tive de investir um pouco.
Quanto à oleosidade, tenho um cabelo normal, mas como é tão fino sinto-o sem volume e "colado à cabeça" no dia seguinte à lavagem. Tenho então de garantir que não uso produtos que pesem no cabelo mas também que não parto nem arranco nenhum na altura de desembaraçar. 

Já experimentei mil e um champôs e condicionadores milagrosos que dão "volume extremo e duradouro", "cabelos mais densos", etc, etc, mas nenhum desses milagres parece ter efeito em mim. 

Os únicos com os quais realmente notei diferença foi com estes dois:
Untitled-2 RENE Furterer Volumea — I was quite skeptical about trying it when I first saw it but I tried it anyway. Without much hope, I realized this was actually doing some work volumizing and lifting my roots. This volume is given by the Alfarroba extract, which keep hairs further apart from each other which results in the extra volume. It's a very gentle shampoo, since is made for fine and limp hair it can't be too harsh or the detangling would be a nightmare. I save this one for times when I want some extra lift or I've been watching too many Mad Men episodes! I really recommend it to those like me, had lost faith in volumizing shampoos!

Kérastase Bain Prévention — This one is not even meant for root lifting, it's for preventing hair loss. I was just looking for a gentle shampoo for frequent use when I started noticing that it gave me more root lifting and weightless hair than any of the others meant for this purpose — other than the previous ofc. I believe it's due to the high quality of the Kérastase shampoos. Even tho they were the only thing my mother ever used, I always thought it was a waste of money, but not anymore!
A little side note: Anti hair loss shampoos, won't ever make much difference on the matter because they stay in contact with the scalp very few minutes. Ie. if you want anti-hair loss products go for topic and oral, they will be the ones to make a difference. But I'll tell you my fight against hair loss in the next post!
/
RENE Furterer Volumea — Estava bastante cética em relação a ele mas ainda assim decidi experimentar e finalmente notei alguma diferença! Quando não o usava o cabelo ficava mais pesado e colado à cabeça. Até que enfim algum produto que me dava volume! E este deve-se ao extracto de Alfarroba, o qual expande e mantém os cabelos mais afastados uns dos outros. Para além disso é muito suave, sem secar demasiado, para facilitar a escovagem depois do banho! Agora, tenho-o guardado para ocasiões especiais ou quando vejo demasiados episodios de Mad Men! Fiquei realmente surpreendida e aconselho a experimentarem, se tal como eu, já tinham perdido a esperança nos champôs para cabelos finos!

Kérastase Bain Prévention — Este nem sequer é desenhado para dar volume, é para prevenir a queda do cabelo. Estava apenas à procura de um champô suave para uso frequente, quando a minha mãe, que não sabe usar outra coisa senão Kérastase, me convenceu a levar este. E bem ditas palavras pois este champô consegue dar-me mais volume e leveza do que qualquer outro para o efeito! Não dá tanto como o Volumia mas fiquei realmente fã! Penso que esta leveza e o efeito de "raízes levantadas" deve-se à grande qualidade dos produtos Kérastase, valem realmente todos os cêntimos. Antigamente pensava que eram caros demais mas agora já não quero outra coisa!

Uma pequena nota: Champôs anti-queda nunca vão fazer muita diferença simplesmente porque ficam em contacto com o couro cabeludo muitíssimo pouco tempo. Ie. se procuram produtos anti-queda voltem-se sempre para produtos de aplicação tópica e suplementos orais. Mas vou deixar este assunto para o próximo post, pois tenho algumas coisas para vos mostrar!
Untitled-3 As for conditioning and hair masks I'm not mentioning any for now just because I'm testing a few and  I still don't have a solid opinion about them.
I don't tend to use so many products for root lifting anymore, I just reserve them for special occasions since I think it's not worth it to use so many chemicals/products/packages just for such a brief effect.
The moisturizing products however are very important, I use them on a daily basis:

Revlon Equave Instant Beauty — I was in the quest to find a leave-in conditioner that would make detangling easier when I found this on sale! Since it had all the qualities I was seeking, went home with me. I thought it would only help to detangle and that the other qualities were overrated, but after a few uses I noticed that when I got to the lab I didn't have so many fly aways and weird humidity effects, which was a great surprise! I spray it on wet hair and not only helps with detangling but also leaves the hair super soft, which is able to make it through the blow drying process.

Phyto 7 — This is a daily moisturizer for the hair. It has a milky texture, almost looks like a regular moisturizer so I thought it would weight the hair down. I was so surprised to see how quickly the product disappeared in the hair, leaving no residue at all, just a soft and moisturized effect. Even when I over do it, it doesn't weight my hair down at all. It's plant based, made with 7 different plant extracts which is a plus, limiting the amount of chemicals once again. I just need a tiny bit every morning to make the little hairs and fly-aways a little more smother and under control.
/
Condicionadores e máscaras, para já, não vou mencionar nenhum já que estou a experimentar diferentes produtos e ainda não tenho um favorito. No entanto, produtos hidratantes são essenciais para conseguir pentear o cabelo.
Já não costumo usar tantos produtos para dar volume, guardo-os para ocasiões especiais já que ache não valer a pena estar a colocar mais produtos químicos, gastar mais embalagens, etc para um efeito momentâneo e pouco visível. 
Vou mostrar-vos os que uso no dia à dia:

Revlon Equave Instant Beauty — Estava à procura de um condicionador em spray para desembaraçar o cabelo, quando me deparei com este em promoção, uma óptima oportunidade para o experimentar. Pensei que apenas ia ajudar a pentear depois do banho mas após umas experiências notei que quando chegava ao laboratório não tinha tantos "cabelinhos" a esvoaçar nem efeitos estranhos da humidade. Finalmente algum produto do género que realmente gostei. Basta vaporizar uma mão cheia de vezes no cabelo molhado e já está, a suavidade consegue resistir ao secador!

Phyto 7 — É um hidratante diário para o cabelo. Tem uma textura leitosa, parecendo até um creme hidratante normal, fiquei com receio que fosse muito pesado para o meu cabelo. Depois de aplicar um pouco, e de bem espalhado fiquei surpreendida com a rapidez da absorção e a suavidade que deixava para trás, sem colar e sem qualquer resíduo. Mesmo quando exagero na quantidade ele não deixa qualquer resíduo! Contém extractos de 7 plantas diferentes, daí o nome, o que é óptimo já que limitamos mais uma vez a aplicação de químicos. Preciso apenas de uma quantidade pequena todas as manhas, mais ou menos do tamanho de uma avela, espalho pelas mãos e aplico. Apesar de gostar muito dele, não me dá hidratação suficiente, passamos então aos óleos.
Untitled-1
Kérastase Elixir Ultime — Even tho those two are great hydrating products, my hair doesn't live without oils anymore. This one is a classic and was the first one I tried from this range and it's just gorgeous. I have almost gone thought the hole bottle as you can see and that's pure love. I only use a tiny pump and spread it really well with my fingers or it will weigh a bit since it's for all kinds of hair and it's super nourishing. That golden packaging just makes the hole experience so luxurious and the satin finish it leaves is amazing. So as it was vanishing, instead of a repurchase I grabbed the one for my type of hair. Kérastase Elixir Ultime for fine and sensitized hair — This purplely one is specific for fine and damaged hair and I've just started to use it as you can see, but I already love it more than the golden one. The oil is so lightweight so I'm no longer worried about over doing it, even when I apply 2/3 times a day it doesn't leave any residue nor oilyness. Enriched with Oléo-complexe and infused with Millennium Rose protects the hair against external aggressors. Leaving the hair super shiny, nourished and it smells incredible. I'm completely hooked up on Kerastase products!

Have you ever tried any of these before? Do you have any hair holy grails? Let me know!
/
Kérastase Elixir Ultime — O meu cabelo não passa sem um bom óleo, notei muito a falta dele quando fui de férias e apenas levei comigo o Phyto 7. Este da Kerastase é um clássico, super luxuoso, e hidratante. É destinado a todo o tipo de cabelo, tenho então de ter um pouco de cuidado com a quantidade que aplico, se abusar acaba por ficar um pouco pesado e oleoso. Perfeito para cabeleiras abundantes, fortes e secas, ou apenas para dar brilho e um acabamento acetinado. Apesar de apenas poder colocar uma pump muito bem espalhada pelas mãos para evitar o excesso, fiquei completamente rendida aos óleos Kérastase. Como podem ver já está quase no fim, mas em vez de comprar um dourado novamente, voltei-me para o roxo, desenhado para cabelos finos como o meu.

Kérastase Elixir Ultime para cabelo fino e sensibilizado — Comecei a usa-lo à pouco tempo mas já gosto mais dele do que do seu irmão dourado. Este óleo é super leve, então já não fico preocupada em exagerar na quantidade, pois ele não pesa no cabelo nem o torna oleoso. Enriquecido com Oléo-complexe e com extracto de Millennium Rose protege o cabelo contra factores externos. Deixa o cabelo super suave, hidratado e brilhante. Aplico-o também no fim do dia para desembaraçar, ou antes de ir dormir para acordar com o cabelo muito mais hidratado e sedoso. Já me conquistou a Kérastase!

Já experimentaram algum destes produtos? Se tiverem alguma sugestão para eu experimentar digam!

No comments:

Post a Comment