31 August 2014

M A K E U P / everyday make-up bag / Part I

IMG_8729An essential in any womens bag is the one and only cosmetics/make-up bag, and today I thought I'd show you what's in mine!
I tend to carry alot of stuff on my purse, which means it's usually big and heavy. Recently I've been trying to reduce it's contents to be able to wear my small bags more often.
So I've started with the make up bag, simplifying and carrying around only what's truly necessary.

/ P T 
Um item essencial na carteira de qualquer mulher é uma bolsa de cosméticos/maquilhagem, e hoje vou vos mostrar o que trago na minha.
Eu costumo ter a carteira sempre cheia de coisas, normalmente é uma carteira grande e pesada, estilo "buraco negro". Então, decidi começar a minimizar um pouco o que trago comigo todos os dias e o primeiro contemplado foi o meu saquinho de cosméticos, colocar apenas o que é absolutamente necessário.

IMG_8754
First Skincare:
The Body Shop's Wild Rose hand cream SPF 15: I love this hand cream and it's a must for me since I spend the day between changing gloves and disinfecting hands. It's very moisturizing and absorbs in seconds. Besides, the smell is amazing, I love rose scented stuff! This one has a plus, the SPF15! Even though it's low protection at least I'm a little less concerned about the sun damage on my hands in between breaks. It's a great product and the packaging reminds me of aesop products or paint tubes making it delightful!

Fotoprotector ISDIN Fusion Fluid SPF 50+: You guessed it right, I always carry around sunscreen to reapply during the day. I try to always get a sample of it, so that I don't have to carry around the hole bottle. It's my favorite sunscreen at the moment, super light, no white streaks, non-sticky, non-comedogenic and it has hyaluronic acid and vitamin E! This one made me put aside my Shiseido and Lierac ones! I just love it!

Avéne Cold Cream lip balm: This one is the best lip balm ever! I always carry it on my bag even tho I don't use it very often since I'm always wearing lipstick, but still, I feel safer with it always around.

Small tin with random stuff: I found this little tin of moisturizer in my grandmothers house a few years ago and it's perfect to carry around a little bit of your regular moisturizer or foundation! This one has a special meaning to me but it's also super handy since it preserves really well any kind of product inside. It's super easy to find something similar for carrying around a few pumps of cosmetics.

/ P T
Primeiro os cosméticos:
The Body Shop's Wild Rose creme de mãos SPF 15Adoro este creme de mãos, para mim, que passo o dia a desinfectar as mãos e a trocar de luvas, é absolutamente necessário trazer um sempre comigo. É muito hidratante e absorve em segundos, para além disso o aroma a rosas é divinal! Com o acréscimo da protecção solar de 15, o que não é muito, mas já me deixa mais sossegada em relação às radiações UV entre pausas para almoço, etc. É um óptimo produto e para além disso a embalagem é lindíssima, faz me lembrar os produtos da aesop ou tubos de tinta.

Fotoprotector ISDIN Fusion Fluid SPF 50+: Como devem calcular, trago sempre um protector solar comigo para reaplicar ao longo do dia. Tento arranjar amostras do meu protector diário para não ter de andar com a embalagem grande, assim poupo imenso espaço. Este ano os protectores ISDIN tornaram-se os meus favoritos, até pus de parte os Lierac e Shiseido. É super leve, não deixa marcas brancas nem resíduos, absorve super rápido, não cola, é não comedogénico e para além disso tem Ácido Hialurónico e vitamina E! Aconselho-o a toda a gente, é óptimo.

Avéne Cold Cream batom sem cor: Este é o melhor batom hidratante de sempre! Um salvador no inverno e um residente permanente na minha carteira. Não costumo usar muito já que uso sempre batom com cor, e prefiro um acabamento matte, mas ainda assim está sempre comigo.

Latinha multi usos: Encontrei esta latinha na casa da minha avó, tem um significado especial para mim, mas este tipo de latinhas são óptimas para ter sempre connosco um pouco do nosso creme diário ou base, por exemplo. 
IMG_8751

On to make-up:
NARS radiant creamy concealer in Vanilla: I always bring a concealer, for those who don't know me, I have HUGE dark circles and by lunch time they always need a little bit more coverage no matter what I do. So, this little one is ideal, pen-sized and heavy duty. It doesn't crease and it sets really well even in a hurry, plus it gives a that extra illuminating effect.

Chanel Éclat Lumière in Beige Rosé 30 : An illuminating pen! I always feel like I need a little extra "luminosity" when it's time for touching-up. It immediately sends away the sleepy dull face and gives you a little life. I bring this one with me cuz I'm a chicken and I want to keep my YSL touch éclat at home, away from the rough world that is my bag. I still love this one by Chanel, but we all know, there's nothing like the YSL.

Dita von Teese Art Deco Candlelight Powder 1: I bought this beauty last year and I wanted to keep it intact since it was just too pretty to use. My usual powder is the Lancôme Poudre Majeur Excellence one, I've used like 30 boxes of it, so to cut the monotony and add a little glamour to my bag it was time to take this one off the package. I just love it, every time I pick it up I just feel like Dita von Teese in all her pin-up glamorous glory. Sometimes you need a little of that in your day! And look at the packaging, it's to die for!

/ P T 
Maquilhagem:
NARS radiant creamy concealer em Vanilla: Tenho de trazer sempre um corrector de olheiras, para quem não me conhece, eu olheiras GIGANTESCAS e à hora de almoço elas precisam sempre de um pouco mais de cobertura. Este da NARS é óptimo, do tamanho de uma caneta, forte cobertura, não acumula e fica logo no lugar mesmo à pressa. Gosto muito deste produto, só é pena ainda não se poder encontrar na Sephora Portugal.

Chanel Éclat Lumière em Beige Rosé 30: Uma caneta iluminadora dispensa apresentações. Quando vou dar um "jeitinho" à maquilhagem preciso sempre de qualquer coisa que tire o ar de sono/cansaço/mau-humor/tudo junto — algo que torne tudo mais harmonioso e iluminado. Gosto muito de ter este na carteira, já que não me atrevo a tirar de casa o Touch éclat da YSL, este poupo-o da tempestade que é a minha carteira e fica apenas para usar em casa. Esta da Chanel é também muito boa mas todas sabemos que nada bate a da YSL.

Dita von Teese Art Deco pó compacto: Comprei esta beleza já no ano passado mas nunca saiu da embalagem pois era simplesmente linda demais para ser usada. O meu pó compacto habitual é o Lancôme Poudre Majeur Excellence, do qual já gastei umas 30 embalagens desde que descobri as maravilhas de usar um pó na minha adolescência. Para quebrar a monotonia e dar um pouco de "glamour" ao meu saquinho decidi tirar este da embalagem e começar a traze-lo comigo. Devo confessar que dá muito mais gozo usar esta caixinha dourada magnífica para retocar o batom. Sempre que pego nele imagino a Dita von Teese, em toda a sua magnificência pin-up, a faze-lo. 
IMG_8755

Écriture de Chanel liquid eyeliner pen: I have used like 100 of these, it's the most amazing eyeliner ever and believe me I've done my research (even tho I heard it's going to be replaced by a felt pen — WTF CHANEL?!). It has a super fine brush and it makes the cat eye so easy to achieve. I've been wearing liquid eyeliner since high school on a daily basis — I literally wouldn't leave the house without it — but now i'm a grown-up and at work I have to keep it simple, so this beauty has fallen to the "special day/night out" category (Bah!).  Still, I always carry it with me if I'm feeling like getting some feline flick action. This one rarely needs touch ups, you put it on in the morning and it's there impecable at night (if you don't rub it ofc) and it comes out very easily with any eye make-up remover. It's just the best.

/ P T
Écriture de Chanel caneta de eyeliner liquido: Outro produto de culto para mim, como o pó compacto da Lancôme, desde que o descobri já usei outras tantas delas — antigamente usava eyeliner todos os dias, não saía de casa mesmo nunca sem o "cat eye" — mas agora que sou crescida e trabalho, tenho de manter a maquilhagem mais simples. É o melhor eyeliner que existe por aí, e acreditem que eu procurei e testei de tudo, nenhum bate este (apesar de já ter ouvido dizer que vai ser substituída por uma caneta de feltro — WTF CHANEL?!). Tem um pincel super fino e sai sempre a quantidade de produto ideal, quando se habituarem a este tipo de eyeliner, fazer um "cat eye" será a coisa mais fácil e rápida de sempre. Raramente precisa de ser retocado, fica impecável durante o dia todo, apenas o trago comigo porque nunca se sabe quando vou querer fazer um "cat eye". Simplesmente adoro-o.

IMG_8758Make Up For Ever Mist & Fix: A fresh spritz always feel nice anytime of the day, especially in summer. They one is a very simple travel size make-up fixer. It feels fresh and doesn't leave any residue or stickyness. I would rather bring the mini Caudalie Eau de Beauté with me but that glass bottle is a time bomb so this one gets the spot. If you need a good make-up fixer, you've got one right here, it doesn't have fragrance like the Caudalie one — which is to die for — but it gets the job done and it won't break!

Mini perfume: Either a random sample or a few drops of my regular perfume have to travel with me everywhere too. I think everyone gets why!

I hope you liked this first part — and I didn't bore you to death— I'll be publishing very soon my favorite part —the part II — Lips!!
Let me know what you carry around on your Make-up bag and if you have ever tried any of these products!

/ P T 
Make Up For Ever Mist & Fix:  Uma bruma fresca a meio do dia/noite sabe sempre bem, principalmente durante o verão, então este travel size da Make Up For Ever é óptimo para o trazer na carteira. Para além de fixar perfeitamente a maquilhagem, seca rapidamente sem deixar a pele desconfortável, não tem aroma e é muito leve. Gosto muito dele. No entanto, por vezes queria substituí-lo pela mini Eau de Beauté da Caudalie — a qual, para além de ter o mesmo efeito fixador tem outros atributos como o aroma divinal — acabo por deixa-la por casa já que um frasco de vidro na minha carteira é uma time-bomb. 

Mini perfume: Seja uma amostra qualquer das últimas compras ou um refill com o meu perfume, é sempre bom termos uma coisinhas destas connosco, penso que todas percebem porque e não preciso de me extender mais!

Espero que tenham gostado, e —hopefully— não tenha sido muito extensa e aborrecida. Já usaram algum destes produtos? 

Não se esqueçam que ainda vem aí a segunda parte, a minha preferida, — os meus adorados Batoms! Fiquem atentas! 

IMG_8737

3 comments:

  1. Quanta coisa linda aqui..

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ReplyDelete
  2. Eina pomito lencart! Também tenho cá disso ahahahah! Isso digamos que é o antepassado do rosebud salve mas com mau cheiro! Ainda me lembro de a minha mãe me querer besuntar isso nas "empinges" ahahah (que na verdade era só atopia e não um fungo, por isso é que passava com isto!). Magia <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Heheh finalmente encontro alguém que conhece! A minha avó também dizia que era "mágico"! e quando encontrei a latinha, ainda tinha algum produto e a a minha Avó ainda queria que o experimentasse numa borbulha! Adoro estes tesourinhos ^_^

      Delete