29 June 2014

L I F E / the marble thief

Last week, while having a walk close to the cemetery I stumbled upon a pile of high quality marble leftovers from a tombstone manufacturer. I immediately imagined a million uses for it. As a polite-thief I went to the office to ask permission to take some of those pieces with me.
Permission was granted and a broken back later, these beauties made it home.

I'll be working on some DIY projects with these and soon go back there to look for new pieces!

Not only the beauty and uniqueness of every stone pattern, marble has a special meaning. This stone is formed under extreme pressure and temperatures, the regular volcanic rock is transformed and molded into this elegant, cold and yet resilient stone.
I've always been fascinated by the shapes, colors and patterns nature creates and how it molds and transforms rock — from the opale stones to the meteorites — geology and mineralogy have always been favorite subjects.

Now, not only you can wear stones around your neck or fingers, you can find them on almost anything thanks to one of my favorite designers, Alexander Wang, who took the marble print to the runways last year.
Since the Alexander Wang pieces are still unreachable for me, I've been collecting almost anything I could find in this pattern and it has been fitting so well into my wardrobe that I just can't get enough of it.

How are you handling the marble madness?

IMG_7681_1500 IMG_7689_double

/ P T

Na semana passada, depois de passar junto do cemitério deparei-me com uma pilha de desperdícios de mármore na entrada de um fabricante de túmulos. Imaginei logo mil e um usos para aquelas peças abandonadas e no entanto com tanta qualidade. Como um "ladrão-bem-educado" dirigi-me ao escritório da oficina para pedir autorização para levar aquelas peças comigo. Apesar do espanto foi me concedida a autorização e depois de partir as costas pelo caminho, estas belezas chegaram a casa.
Vou-me entreter em alguns projectos DIY e quando me faltarem peças vou passar lá novamente!

Não é só a beleza e a singularidade de cada padrão marcado na rocha, o mármore tem um significado especial. Esta rocha é formada sob extremas condições físicas de pressão e temperatura, a pedra vulcânica comum é moldada e transformada numa rocha elegante, fria e resistente. Desde sempre que fico fascinada com a maneira que a natureza é capaz de transformar e moldar rochas — das opalas aos meteoritos, da pirite à onix — sempre me interessei em conhecer os processos físicos e químicos que ocorrem para dar origem a rochas tão diferentes e espetaculares.

Nos tempos que correm, não só se podem usar estas rochas em acessórios mas também podem ser encontrados os seus padrões tão singulares em quase todos os objectos comuns. Tudo graças a um dos meus designers favoritos, Alexander Wang, que levou no ano passado o padrão de mármore até às passereles na sua coleção para a Balenciaga. Desde então, e já que as peças Alexander Wang continuam quase intangíveis, comecei a "colecionar" quase tudo o que encontrei com este padrão fantástico. Ele encaixa tão bem cá em casa e no meu armário que eu não me consigo fartar dele.


marble 2nd
1 / MAURIZIO GALANTE chair / 2 / ALEXANDER WANG for balenciaga 2013 / 3 / MARBLE iphone case / 4 / 5 / 6 / SOULLAND

4 comments:

  1. Such a steal indeed, those marble pieces look fantastic! Marble marvel, ha! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. that's me btw Ana ;) I like the blog so far ;)

      Delete
  2. Querida Ana, muito obrigado pelo teu comentário, é bom saber/ler que existem pessoas que apreciam aquilo que partilho e q não fica apenas perdido algures no mundo cibernaútico. Confesso que também só conheço o teu blog há pouco tempo mas adorei a abordagem que tens dado e valorizo imenso a partilha dos teus conhecimentos como farmacêutica (ando sempre à procura de alguém que me esclareça as minhas dúvida, quem sabe ainda te chateio com algumas questões!). Este espaço tem muitas pernas para andar, estou a adorar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Maria, obrigada pelas tuas palavras também, comecei o blog à muito pouco tempo e devo confessar que ainda estou um pouco receosa e reticente em relação a ele, temo também que ele fique esquecido e perdido no mundo cibernáutico depois de tanto esforço e entuasiasmo em volta de cada publicação. Devo confessar que com as tuas palavras já fiquei com mais esperança e alento e espero não desiludir :)
      Quanto aos produtos cosméticos, estou à tua inteira disposição e ficarei muito contente por poder ajudar no que puder. E já que estás curiosa em relação ao sérum da Caudalie vou fazer em breve um post dedicado a ele para poderes ver se é adequado para a tua rotina!
      Mais uma vez obrigada, continuarei a ir regularmente ao teu blog pois sei que lá encontro sempre inspiração e força para continuar, nomeadamente quando fico um pouco mais desiludida com a "blogosfera"(?).
      Um beijo grande para ti e não te esqueças que se tiveres alguma dúvida especifica ou se necessitares de alguma orientação em relação à tua rotina ou a algum produto, estarei aqui para te ajudar!

      Delete